Simone Lobo

Banheiro pequeno: saiba como decorar

27 abr

Hoje vou dar início a uma série sobre como aproveitar melhor os ambientes pequenos dentro de casa. Serão dicas úteis que poderão ser aplicadas com muita facilidade. No post de hoje vamos falar sobre banheiros pequenos.

SÉRIE AMBIENTES PEQUENOS – BANHEIROS

Atualmente boa parte dos imóveis novos que vem sendo construídos é composta de ambientes reduzidos. Com isso, o uso de artifícios técnicos e muita criatividade são absolutamente necessários para o melhor aproveitamento e conforto do ambiente.

Banheiros pequenos podem ser considerados dor de cabeça para muita gente, mas seguindo algumas das dicas abaixo, o resultado será bem mais prazeroso!

1º Dica: PISO

Se o banheiro for muito pequeno, o uso de um piso claro possibilita a sensação de amplitude, além de dar mais leveza e impressão de limpeza ao ambiente. Pisos em pequenos formatos e escuros, preferencialmente devem ser utilizados em ambientes maiores.

2º Dica: ESPELHOS

Espelhos também são milagrosos. Colocar espelhos grandes, de preferência sob medida, em lugares estratégicos no banheiro, ajudam a dar a sensação de espaço maior. Além de melhorar a iluminação, pois refletem e espalham a luz.

3º Dica: BANCADAS

Uma bancada pequena, simples, mas com revestimentos sofisticados fazem toda a diferença. O uso de mármore, granito ou vidro conseguem dar ao espaço uma composição harmoniosa com o restante dos elementos. (Em breve faremos um post exclusivo para os diferentes tipos de materiais que podem ser usados em bancadas de banheiro)

4º Dica: REVESTIMENTOS

Independente do material, os revestimentos fazem o maior sucesso nos banheiros! Os mais comuns, são os claros, que combinam com moveis brancos, que também são os mais usados em banheiros. Mas isso não quer dizer que você não possa ousar e imprimir o seu estilo até nas paredes.

Entre os escolhidos estão o porcelanato, cerâmica, limestone, mármore, granito, pastilhas de vidro ou porcelana e até papel de parede. É só você escolher o que mais combina com você, tomar os cuidados necessários para o uso adequado e ficar aberta aos elogios!

5º Dica: NICHOS

Com o espaço reduzido, fica difícil colocar prateleiras dentro do Box. Uma solução é criar nichos embutidos na parede. Eles podem ser na horizontal, vertical, com ou sem prateleira, com ou sem iluminação, revestido com pastilha ou com o mesmo material que reveste a parede. A profundidade varia de 8 à 10cm. E as medidas ficam de acordo com a sua necessidade.

6º Dica: ACESSÓRIOS

Se você dispõe de pouco espaço, a decoração é importantíssima para agregar estilo ao ambiente. Você pode optar por algo mais tradicional ou moderno. Capriche nos acessórios para dar um toque final, como velas, sabonetes decorativos, vasos com flores e combinação das toalhas. Isso fará verdadeiras transformações no seu banheiro. Acredite!

4 comentários

  1. valquiria 24 de outubro de 2012 at 21:46 #

    meu banheiro é muito pequeno quero reforma-lo acho muito bonito pastilhas de vidro ou porcelana,fica bom colocar pastilhas de vidro ou porcelana azul claro na parte do box? E fora lisa?

    • Sandro Pasquetti 26 de janeiro de 2013 at 19:12 #

      Boa noite Valquiria,
      Pode ficar muito bonito sim, mas é claro que dependerá de muitos fatores. O importante é tomar cuidado ao escolher o tom da pastilha e os demais revestimentos para que tenham equilíbrio com o restante do espaço e não fujam à paleta de cores. Da mesma forma, o restante do mobiliário de apoio, metais e louças, devem ser condizentes com a linguagem que se quer adotar.
      Um abraço e boa sorte.

  2. Produtos para banheiro 17 de dezembro de 2012 at 13:33 #

    Obrigada pelas dicas, gostei muito. Estou transformando o meu banheiro e estou procurando produtos: metais, pisos…e tamém dicas para a decoraçåo.

  3. Rose 28 de fevereiro de 2013 at 10:29 #

    Mudei há 2 anos pra um apartamento comprado na planta, até hoje não consegui decidir o que fazer na parede em L da sala de jantar, o que colocar na parede em frente a porta de entrada(poderia ser um papel de parede? E na parede que fica de frente para o estar, poderia ser espelho? Mas a parede tem uns tres metros de comprimento, ficaria um espelho muito grande, como posso colocar um espelho menor?
    Agradeço as dicas antecipadamente,

    Um grande abraço,
    Rose

Deixe o seu comentário

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.