Simone Lobo

Saiba como decorar uma sala de estar pequena

11 mai

Série ambientes pequenos: Sala de estar pequena

Em se tratando de ambientes pequenos, seja ele qual for, devemos respeitar a proporção entre o espaço que se possui e os objetos que vamos colocar neles! Não entulhe a sua casa! Espaços pequenos pedem moveis pequenos.

No desenho acima, a circulação está preservada, todos os assentos tem pontos de apoio (as mesas laterais e central), a proporção entre as mesas, tapete, sofás e poltronas está coerente. As poltronas podem ser movimentadas para a conversa com quem está no sofá ou para ver a TV; a TV está centralizada em relação ao sofá. E acrescentando: A altura da tv deve ser tal que, sentado no sofá e olhando para frente, você veja o centro da tela (aproximadamente 1,25m).

Para decorar uma sala pequena, deve-se ter em conta a funcionalidade. Poderá ter pouca mobília, mas desde que consiga que a sala funcione de modo eficaz para a sua decoração. Vamos a algumas dicas que tornarão sua sala de estar mais agradável e com sensação de espaço mais amplo do que é na verdade.

SOFÁS ADEQUADOS:

Com chaises retrateis ou em “L”

Para afastar a chance de errar, a melhor aposta é sofá liso e de preferência, claro. Complemente com poltronas ou pufes.

CORTINAS E LUZ NATURAL:

Longas cortinas do teto ao chão e muita luz natural, são truques para ampliar os espaços.

TONS CLAROS:

Cores claras tornam o ambiente mais espaçoso e harmonioso.

MADEIRA:

Painel em madeira remete à sensação de aconchego

DETALHES:

Cores nas almofadas, nos objetos decorativos e nas flores completam a decoração.

 

01 comentário

  1. Amandinhaa 2 de junho de 2012 at 5:58 #

    Adorei as dicas, espaços pequenos merecem uma atenção especial.

    Abraço!

Deixe o seu comentário

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.