Simone Lobo

Como decorar um quarto infantil pequeno

25 mai

A decoração de um quarto infantil é uma tarefa que vai além da estética, pois a criança precisa se sentir bem no quarto e precisa de espaço para brincar. E espaço, em se tratando dos pequenos apartamentos que veem sendo edficados atualmente, é moeda de ouro, então temos que dar importância a todos os detalhes e necessidades dos pequenos moradores desse ambiente.

Analisaremos abaixo varias imagens, pontuando o que há de mais importante em cada uma!

ESCOLHENDO A COR DAS PAREDES:

Se você quer uma decoração que irá acompanhar toda infância do seu filho, use moveis neutros e decore apenas as paredes. Vale a pena investir em cores alegres, adesivos divertidos ou papel de parede decorado.

Dica: Como o quarto é pequeno não faz sentido pintar todas as paredes com a cor escolhida, “caso seja uma cor escura e marcante”. O quarto irá parecer ainda menor! Pinte apenas uma parede e deixe o restante na cor branca.

ESCOLHENDO O MOBILIÁRIO:

CAMAS: Camas com gavetas e cama auxiliar, permitem que as crianças e adolescentes recebam os amigos para dormir em casa. É uma boa opção para quartos compactos.

GUARDA-ROUPA: Em se tratando de ambientes reduzidos, um guarda roupa com portas de correr é sempre bem-vindo!

BANCADAS DE ESTUDO: Existem em vários formatos, tamanhos e materiais, podendo ser feitas sob medida para o seu espaço. É uma maneira de deixar o quarto mais organizado, pois as bancadas servem para colocar os livros, computador, além de outros objetos e acessórios que normalmente ficam espalhados em qualquer lugar.

ORGANIZANDO OS BRINQUEDOS:

Geralmente quarto de criança tem brinquedo espalhado por todos os cantos. Para minimizar esse problema, sugiro incluir na decoração objetos que facilitem a organização ao termino de cada brincadeira, como por exemplo cestos, caixas, baús, nichos nas paredes, gavetões sob a cama e etc.

Nas imagens temos alguns exemplos diss, entre eles a ideia de transformar a tampa da caixa de brinquedos em um puff, que pode servir de assento para a bancada de estudo.

ESPELHOS EM ACRILICO:

Como todo mundo sabe, espelhos é um coringa na arte de ampliar ambientes pequenos, mas em se tratando de crianças temos que ter um cuidado especial. Uma opção que o mercado oferece são os espelhos em acrílico, que possuem praticamente a mesma qualidade de reflexo de um espelho de vidro, com a vantagem de em caso de queda ou se a criança bater com algum objeto no mesmo, ele não se quebrará, evitando assim um acidente doméstico.

Essas dicas são bastante simples de concretizar em qualquer quarto de criança, o segredo estar em saber dosar tudo na medida certa para que o quarto fique com a cara do seu filho e seja um ambiente prazeroso de se conviver!

11 comentários

  1. Amandinhaa 5 de junho de 2012 at 7:09 #

    Adorei as fotos, boas dicas.

    beijos!

  2. Dayane costa Brito 14 de setembro de 2012 at 15:50 #

    achei linda as decoracoes.

  3. cianne 17 de setembro de 2012 at 16:16 #

    lindo,amei super pratico.obg

  4. mayra 27 de outubro de 2012 at 7:15 #

    adorei as dicas

  5. Valéria 1 de novembro de 2012 at 8:51 #

    Olá, as dicas são otimas mas no caso de um filho menor de 12 anos e outro já bem grandinho com 22anos???

  6. amanda 20 de novembro de 2012 at 17:38 #

    sao lindos ,vou decorar para menino sao lindos eu estava sem ideias mas agora tenho

  7. joiicy 28 de dezembro de 2012 at 18:50 #

    amei adecoração vai me ajudar muito obr.

  8. Roberta 6 de fevereiro de 2013 at 16:49 #

    Adorei as dicas, mas não consegui a informação que tanto procuro em revistas, sites, etc. A decoração sempre mostra as estantes e a cama , mas onde se coloca o guarda-roupa, num apartamento pequeno não há espaço para closet.

  9. ludiane 7 de fevereiro de 2013 at 18:53 #

    Lindas as fotos, mas pode me indicar onde acho estes puffs? Na minha cidade não tem! Também não achei na internet.

  10. ivonete 16 de fevereiro de 2013 at 17:19 #

    adorei as decoraçoes realmente sao lindos

  11. Stickmydream 20 de fevereiro de 2013 at 7:54 #

    O papel de parede para colorir :
    http://www.stickmydream.com/loja/papel-de-parede-infantil/papel-de-parede-para-colorir.html

    ou os adesivos de parede :
    http://www.stickmydream.com/loja/stickers-decorativos-novidades.html

    são uma boa alternativa para alegrar um quarto infantil pequeno

Deixe o seu comentário

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.