Carolina Lima

Cores nos ambientes: preto, branco e cinza

4 jun

O Preto :

A cor preta nos sugere sofisticação. É sóbrio, masculino, e impessoal.

É uma cor neutra e combina com tudo. Deve ser usado com moderação, pois diminui os ambientes e pode remeter à depressão.

É imponente, mas só quando usado com outra cor. Do contrário, pode nos deixar indiferentes, inacessíveis e prepotentes ao extremo.

Absolve a luz diminuindo o tamanho dos ambientes.

O Branco :

A cor branca nos sugere pureza, inocência, fé, claridade, alegria e higiene. Por ser um tom neutro, combina com qualquer tipo de ambiente e ajuda a ampliar os espaços.

Realça todas as cores. Pode fazer com que elas ganhem luminosidade e vida.

Um ambiente todo branco pode dar a sensação de falta de força e profundidade e pode deprimir. Pode criar um ambiente impessoal, hostil e monótono, por isso o ideal é usa-lo com variação de texturas nas superfícies.

O Cinza :

A cor cinza nos sugere elegância, humildade, respeito, reverência e sutileza.

Embora muitos digam que é uma cor de neutralidade, seu efeito não passa desapercebido.

É uma cor associada ao medo e negatividade, portanto os seus tons mais claros são menos tristes.

Funcionam muito bem quando utilizados acompanhados com cores quentes.

 

01 comentário

  1. bia 7 de outubro de 2012 at 16:49 #

    Muito legal essa combinaçao, de branco com cinzs fica realmente, chic.

Deixe o seu comentário

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.