Mônica Stuart

Tenha uma sauna integrada à piscina

14 jun

No setor de arquitetura as novidades não param… A nova pedida é a sauna integrada à piscina. É como se a piscina entrasse na sauna. O espaço não precisa ser grande, uma média de quatro a oito metros quadrados é o suficiente. O acesso pode ser pela piscina ou por uma porta externa. Parte da sauna é construída sobre a piscina, a parede da sauna que permite a ligação fica um pouco imersa na água. Da piscina é possível entrar na sauna e vice-versa. Uma dica é instalar uma ducha dentro da sauna, para evitar o choque térmico.

Mais uma novidade é a colocação de janelas de vidro fixas na sauna, para que as pessoas não tenham a sensação de confinamento, o ambiente recebe luz natural e as pessoas de certa forma se integram ao ambiente externo. Salientando que, numa sauna a vapor não é possível ver através da janela, já que o vapor não deixa, pois o vidro vai ficar embaçado. A janela serve mais para iluminar o ambiente, através da luz natural.

Como já havia dito o espaço para a sauna não deve ser muito grande, pois além de demorar mais para esquentar demanda maior gasto de energia. O pé direito deve ter no máximo 2,50 metros de altura, pois o teto muito alto pode comprometer os benefícios do calor.

Quanto à instalação deste tipo de sauna, é aconselhável a contratação de profissionais qualificados para garantir o perfeito funcionamento, pois algumas especificações técnicas devem ser seguidas. Na sauna seca a máquina que produz o vapor é instalada dentro do ambiente, na sauna úmida fica fora. As paredes da sauna seca geralmente são de madeira, já as saunas a vapor as paredes são revestidas por cerâmica.

Fica a dica para o próximo verão!

2 comentários

  1. Thaisa 29 de junho de 2012 at 15:20 #

    Moniquitaaaaa..vc arrasaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!

  2. CAMILA 13 de outubro de 2012 at 14:55 #

    tenho uma piscina em um apto cobertura ,gostaria de um projeto de sauna para essa piscina.

Deixe o seu comentário

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.