A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas, decretou no final da manhã desta quinta-feira (27), a falência do Grupo João Lyra, um dos mais maiores do setor sucroalcooleiro no Brasil.

A decisão, segundo assessores do grupo, não afeta empresas coligadas, a exemplo de Sapel, Mapel, O Jornal e Lug Táxi Aéreo. “A decisão afeta apenas as usinas e mesmo assim cabe recurso”, relata o assessor de comunicação do grupo, Wolney Malta.

Os advogados do grupo João Lyra estão avaliando a decisão que foi tomada em função da a dívida contraída pelas indústrias e que não fora quitada conforme o plano de recuperação apresentado pelo dono dos empreendimentos.

“A decisão não tem efeito imediato, é de caráter suspensivo e cabe recurso. O grupo vai recorrer e mantém o funcionamento normal das duas usinas de Minas Gerais (Triácool e Vale do Paranaíba) e mantém a programação para o funcionamento das usinas em Alagoas”, adianta Paulo Santos, o Paulão, assessor do deputado federal e presidente do grupo, João Lyra.

De acordo com Paulão, a decisão da Câmara do TJ não chegou a causar surpresa. “O grupo está em processo de recuperação e reestruturação. Esse é mais um obstáculo que será superado”, afirma. A decisão de colocar as três usinas de Alagoas em operação a partir de outubro, permanece: “a Uruba já começa a moagem no próximo dia 6. Nos próximos dias deves ser definida a situação da Guaxuma e da Laginha”, reforça.

COMENTÁRIOS6

  1. fabio tenorio  01. abr, 2013 às 10:22 am

    BOM DIA QUERIA SABER QUAL A PREVISAO DE PAGAMENTO DOS DEBITOS DA TRANSPORTADORA AL ALAGOAS EXPRESS POIS FICARAM DE PAGAR CONFORME A PLANO DE RECUPERAÇÃO E ATE A PRESEMTE DATA NUNCA FOI PAGO ISSO E UMA FALTA DE CARATER DO GRUPO JL POIS SOMOS FORMECEDOR DO GRUPO A MAIS DE 25 ANOS , QUANDO O RECUPERADO NÃO PAGA O CERTO ERA PEDIR A FALENCIA DO GRUPO POIS O MESMO SEMPRE CONSEGUE COM LIMINARES A NÃO PAGAR A NIGUEM ESSA INFELIZMENTE E NOSSA JUSTIÇA.

  2. fabianaf@grupojl.com.br  27. nov, 2013 às 1:13 pm

    oi fabiana quero saber se o ppp do meu esposo estar pronto

    • fabianaf@grupojl.com.br  09. dez, 2013 às 7:18 pm

      ol Boa noite .Fabiana o PPP esta pronto.

  3. simone  10. jan, 2014 às 5:55 pm

    o descaso com os trabalhadores da usina vale do paranaiba ta demais.pagamento ha 2 meses atrasados.queria ver se fossem vcs nos lugares dos pais de familia.

  4. simone  10. jan, 2014 às 5:56 pm

    ficarei super agradecidaa se puderem me dar informacoes sobre o pagamento dos funcionarios.

  5. wellingtondivino parreira  12. fev, 2014 às 4:11 pm

    Quando será que vai ser feito os pagamentos dos funcionarios da vale e trialcool em mg referente aos meses de;novembro, dezembro janeiro, eo décimo terceiro. Se determinação da justiça era p/ pagar em 30/01/14-07/02/14-21/02/14,n. se tem noticia de nada.

Escreva seu Comentário:

Política de moderação de comentários
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.

© 2000-2013 Gazetaweb.com - Muito mais completo! Todos os direitos reservados.