O prefeito Rui Palmeira nomeia até a próxima sexta-feira a comissão que vai renegociar os contratos herdados da gestão do ex-prefeito Cícero Almeida. Será o começo de um longo processo. O objetivo, explicam assessores, não é fazer retaliação ou caça as bruxas.

O que o atual pretende, juram os assessore, é conseguir ao final da reavaliação de cada contrato, iniciar um processo de renegociação para tentar reduzir os gastos da prefeitura.

“Partimos do princípio de que todos os contratos estão corretos, mas precisamos fazer uma avaliação profunda. Se estiver tudo certo, o principal objetivo será renegociar buscando a redução de custos para o município”, explica o secretário Clayton Santos, da Comunicação.

A ideia é começar pelos grandes contratos. E a prefeitura tem atualmente grande parte de seus serviços terceirizados, a começar pela coleta de lixo. Todos nós queremos saber se esses contratos são, de fato legais e se preços praticados estão dentro da normalidade.

Mas deixo aqui um alerta: as respostas não virão de imediato. A atual gestão ainda está em fase de adaptação. Uma boa ideia disso é o Orçamento, que ainda está sendo analisado pelo atual secretário de Planejamento, Manoel Messias.

Ele deve devolver o projeto para o Gabinete do Prefeito até amanhã e se der tudo certo o Orçamento será encaminhado para votação na Câmara ainda esta semana. Até que a LOA seja votada, a prefeitura vai ter de gastar no máximo um doze anos do Orçamento anterior, por mês. O decreto regulamentando os gastos deve ser publicado até a próxima sexta-feira.

Escreva seu Comentário:

Política de moderação de comentários
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.

© 2000-2013 Gazetaweb.com - Muito mais completo! Todos os direitos reservados.